Segunda-feira, 16 de Outubro de 2006

E A LATA DE ATUM DEU ORIGEM A UMA VIDA... NADA JANOTA!!

Para uns é falta de diálogo, para outros é falta de bateria. Um queixa-se da cama fria, o outro  diz que não pode com o colchão. Ela diz olá, ele vai buscar um gelado. Ele queixa-se que ela anda distante, ela afirma que hoje ainda não saiu de casa.

E passam a vida, ou melhor, o tempo, nisto. E a palavra é mesmo esta, "nisto". E o "nisto" é cada vez mais preocupante. Começa por uma pequeno desentendimento, coisa sem importância, para algo que cresce por onde cada um deixa. E cada um, normalmente, deixa muito.

De início, o papel vai para o papelão, angústia para o vidrão, e a mentira para o pilhão. Mas no fim, a relação, ou o que resta dela, acaba mesmo por ir toda no mesmo saco. Esta mania de sermos ecopontos de sentimentos destroi-nos por completo,  e salvo algum tipo de intervenção antes da ruína emocional, também ao relacionamento.

Tudo isto, quando no fundo tudo o que precisamos para a reciclagem dos problemas é a (nem sempre) simples e (quase sempre) dolorosa... verdade!

Grizo
sinto-me: Com sono ;)
música: Dave Matthews Band - Typical Situation
Who cares?:
Bico feito por bicodobra às 02:35

link do post | Faz um BICO | Junta-te ao Bico
|
32 comentários:
De Amora Silvestre a 16 de Outubro de 2006 às 03:51
Identifiquei-me imenso com este post, talvez porque já tenha sentimento na pele ao que nos leva a falta de diálogo. Há certas pessoas com quem parece estarmos sempre a falar em "linhas trocadas", como se a pessoa não entendesse nada do que dizemos ou o que temos dentro, mesmo que já estejamos com ela há muito tempo. São os tipicos casos de quem tenta fechar os olhos às incontornáveis diferenças.
A verdade, custa.... especialmente ao coração.
Beijinho Grizoooooooooooo new big but*
De Amora Silvestre a 16 de Outubro de 2006 às 03:54
sentido* na pele
De bicodobra a 16 de Outubro de 2006 às 12:09
Bro, de peida para o ar ainda escreves melhor. Confesso que me revi totalmente no artigo, mas a "verdade" é como costumo dizer, "cada um tem a sua!".

Forte abraço.
De suse a 17 de Outubro de 2006 às 10:14
Não entendo o que um ecoponto tem de saudável... o prefixo "eco" é apenas para amenizar a nossa dissonância cognitiva de sermos o "backup" de alguém...de sermos o "lixo" de tudo o que os outros não querem suportar...

Eco o tanas! A única coisa de ecológica que os seres humanos têm é a forma como reciclam o seu egocentrismo nos outros...

Kiss*
De AMMedeiros a 20 de Outubro de 2006 às 13:22
Não podia estar mais de acordo.
E, se é verdade que a verdade é muito subjectiva, também não é menos verdade, que a verdade na comunicação dentro da, e na relação tem que existir.

Um beijo
De http://rreeqq90.com a 24 de Outubro de 2006 às 21:23
http://rreeqq10.com rreeqq11 (http://rreeqq11.com) rreeqq12 (http://rreeqq12.com) [URL='http://rreeqq13.com' ]rreeqq13[/URL] rreeqq14 (http://rreeqq14.com) [URL=http://rreeqq15.com ]rreeqq15[/URL]
De Pedro a 27 de Outubro de 2006 às 11:32
A verdade é como as urtigas, só depois de a "apertarmos" é que percebemos como dói... já a mentira é como o chocolate negro, no início é doce mas deixa sempre um travo amargo na boca. Ou algo do género! :-)
De Grizo a 27 de Outubro de 2006 às 13:06
AMORA: Não me admira que te tenhas identificado com o texto, e aposto que muito mais pessoas também o teriam sentido, se lessem o Bico D´obra lololol. De qualquer das formas, de facto o diálogo é essencial. E nunca esquecer que são precisos duas pessoas com funções intercaladas, falar e ouvir ;) Beijo!

MERCADOR: Sabes como é, isto de ter o rabiosque esmerdaçado leva-me a pensar noutras coisas que não apenas o incómodo ;) Ah e entre outras coisas, como viste, também fico muito melhor jogador de bowling lolol A verdade, cada um tem a sua, sem dúvida! Mas o que importa, é que ela esteja presente ;) Abração Bro!

SUSE: Exacto! Nem mais! O ecoponto não tem nada de saudável, isto claro, quando o seu propósito é a reciclagem de sentimentos! Assim como o egocêntrismo que referes, não deve haver reciclagem, ponto. Os sentimentos valem por si, quem não gosta, que os deite para o lixo! Beijo ;)

AMMEDEIROS: Ora aí está outra verdade ;) Para além do diálogo, a verdade neste. No fundo, uma meta-comunicação sincera sobre a relação :) Beijo!

RREEQQ90.COM: Um interessante ponto de vista, e não deixa de ter o seu carácter mordaz! Tocas num aspecto muito sensível que é a comunicação por código. O que não resolve nada se a outra pessoa não a souber descodificar. Mas de facto, já é um principio se souberes chegar a ela, mas altera esse url, não a vá ela se assustar ;) Abraço e beijo lololol

PEDRO: LOL muito bem, que bela gargalhada eu soltei! Lá está, eu sempre disse que oferecer chocolates nem sempre funciona :) Abraço e volta sempre!

De AMMedeiros a 27 de Outubro de 2006 às 23:29
Pedro e Grizo

Poi eu gosto muito de chocolate negro, só exijo a quem me oferece o referido que este seja autêntico e de boa qualidade, os sucedâneos são horríveis! ;))))
Oferecer chocolates assim é genuinamente verdadeiro, funciona e eu gosto!!!

Um beijo aos dois
De Alice a 31 de Outubro de 2006 às 10:58
O diálogo ou a falta dele!!! Título aplicável a este texto sem qq reserva. De qq modo num diálogo tem de haver sempre 2 interlocutores (regra da Língua Portuguesa aprendida em tempos que já lá vão, mas sempre esquecida), e qd apenas 1 está disposto a conversar e o outro nem sequer a ouvir... Ecopontos, nós? Apenas fábricas de fazer merd@ (qd td funciona, pq o n/ corpo é cm as relações, nem sempre está para aí virado!!!!. Alice

Comentar post

.Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.Bicos de Última Hora

. FIM!

. MUDANÇAS NO ALFINETE!

. ADELANTE!

. FAÇA FAVOR DE TER UM ORGA...

. O TAMANHO...IMPORTA?

.Bicos por Catálogo

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.Bocas Amigas

.Who cares?

. todas as tags

.Bicos Contabilizados

Web Page Hit Counter
Discount Clothes

.subscrever feeds